Find the last offers by SkyBet at www.bettingy.com BettingY.com Bonuses

O que é Feng Shui? | O que esperar | Como é aplicado?

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente, natural e construído, sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos, sua prosperidade.

Nós somos parte do Universo e devemos estar em harmonia com ele. O estudo do Feng Shui nos permite manipularmos o nosso ambiente e nos posicionarmos corretamente para que possamos nos beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções.

O Feng Shui foi desenvolvido pelos Chineses através da observação, ao longo de séculos, dos efeitos das forças do Universo sobre os seres humanos. Os Chineses aprenderam, então, a harmonizar o homem com a Natureza, seu tempo e espaço. O Feng Shui foi criado na China há cerca de três mil anos, e continua a ser enriquecido pelas novas descobertas do homem ao longo dos tempos.

“A Lei da Ressonância resume a ação do Feng Shui Lógico: o ajuste na matéria atrai o ajuste no astral. E vice-versa. ” - Sandra Luna

 

Como o Feng Shui é Aplicado?

img feng internaAo contrário do que costumamos ler em revistas esotéricas, o verdadeiro Feng Shui, praticado na China há milênios, não se utiliza de objetos pré-determinados de cura, como cristais, sinos, espelhos ou flautas. O Feng Shui Tradicional Chinês é muito mais versátil, e pode se adequar perfeitamente às características de um ambiente ocidental contemporâneo.

O trabalho para equilibrar as energias do ambiente é feito com base na Teoria dos 5 Elementos, também utilizada pela Medicina Chinesa. Tudo que existe, seja material ou apenas energia sutil, pode ser classificado em uma dessas cinco categorias energéticas: madeira, fogo, terra, metal e água.

A cada fase estão associadas formas, cores e materiais. Cada ambiente possui um tipo específico de energia sutil, que interage com as energias do mundo físico. Quando as energias sutis presentes são nocivas, usamos o elemento indicado como remédio para neutralizá-las. Em ambientes onde as energias sutis são benéficas, utilizamos os elementos adequados para fortalecê-las.

O conceito de Yin-Yang também é de extrema importância no Feng Shui, já que existem ambientes onde deve haver predomínio de energia yang-ativa, como em locais de trabalho e salas de estar, e podem haver ambientes onde a energia yin-passiva é preferida, como em quartos de dormir.

O Feng Shui pode ser utilizado com bom proveito em qualquer etapa da realização de uma nova construção. O ideal é que o estudo do Feng Shui seja feito concomitantemente ao primeiro estudo do projeto, quando são definidas a implantação no terreno, o formato da construção e a posição relativa dos cômodos dentro da construção, bem como as circulações internas. Todos estes aspectos de um projeto podem influenciar favoravelmente o potencial energético de uma construção, se elaborados de acordo com o Feng Shui.

A segunda etapa recomendada para aplicação do Feng Shui seria durante uma reforma ou quando vai ser decorado um novo imóvel. Nesta etapa, podem ser modificados os usos dos compartimentos, as cores dos ambientes e seus revestimentos de piso e parede, conforme a necessidade. Em imóveis já construídos e decorados pode-se realizar modificações na distribuição de móveis, objetos e cores, obtendo-se bons resultados.

 

Produtos Disponíveis na Loja

Image 2         img produto feng2         img produto feng3
Para os chineses, a tartaruga pela sua carapaça, redonda como o céu na parte superior – o que a torna semelhante a uma cúpula – e plana como a terra na parte inferior, é uma representação do Universo:         De acordo com o Feng Shui, as cores devem ser sentidas e experimentadas pelos moradores ou ocupantes de um imóvel ou espaço, pois cada um de nós reage de forma diferente a uma determinada cor.        

BOLA DE CRISTAL MULTIFACETADO - Usada para dispensar a energia sha (estagnada) dos corredores e para dividir ambientes.

Como se desenvolve uma consultoria?

O objetivo da Consultoria de Feng Shui é melhorar a energia vital (chi) que está presente em todo os seres vivos e em nossos ambientes. A prática consiste em identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados do imóvel e aplicar técnicas e curas que fortalecerão o chi do ambiente, trazendo benefícios aos seus ocupantes.

Para a consultoria é necessário uma cópia da planta do imóvel com a localização dos principais móveis, portas e janelas (a planta pode ser original ou desenhada pelo cliente) e responder a um questionário. No dia da consultoria, que dura cerca de 2 horas, serão sugeridas algumas mudanças na disposição dos móveis, inclusão de objetos, sugestão de cores e curas. E o cliente recebe um relatório e a planta do imóvel com a aplicação do Baguá.

0
0
0
s2smodern

hero

Cigana Luna

Toda reverência às Tradições, Costumes e Cultura Cigana. Através do carteado cigano procuro orientar as pessoas a encontrarem os seus caminhos com esclarecimentos sobre trabalho, saúde, relacionamento, família, amizade e espiritualidade. Optchá!! Cigana Luna

Siga-nos nas Redes Sociais

facebook   instagram   youtube   messenger   whatsapp   skype

 

SINTE Sociedade Internacional de Terapia